
Em uma tarde quente em Itaquaquecetuba, o Bom de Bola Tatuí Sub-13 foi campeão da Copa São Paulo nos pênaltis.
Na grande final da categoria Sub-13, o Bom de Bola Tatuí enfrentou a forte equipe do Estrela Dourada Academy. Para chegar à decisão, o Bom de Bola eliminou nos pênaltis o Arena Fut, após empate em 0 a 0. Já o Estrela Dourada eliminou o Guarulhos por 2 a 1. Lembrando que a categoria é disputada em dois tempos de 25 minutos e, em caso de empate, disputa de pênaltis.
Escalações
O time que o Bom de Bola Tatuí mandou para campo foi:
Guilherme, Tales, Antony, Pedro Cruz, Leo M., Lipe, Ri. Turry, Miguelzinho, Alemão e Rodrigão.
O Estrela Dourada iniciou com:
Felipe, Lucas, Pedro, José, Andrei, Tiago, Pedro M., Júlio, Davi, Cauê e Samuel.
Primeiro tempo
As duas equipes iniciaram com muita intensidade, oferecendo pouco espaço para o desenvolvimento dos ataques.
A primeira grande oportunidade ocorreu aos 4 minutos após bela jogada de Miguelzinho, do Bom de Bola, que deu um chapéu no marcador e passou para o atacante que finalizou mal.
A partida seguiu pegada e com alguns erros de passes devido à vontade dos atletas de não ceder espaço ao adversário. A equipe do Estrela forçava alguns passes no ataque que não ofereciam reais chances de finalização. Já o Bom de Bola Tatuí buscava jogadas mais agudas e oferecia mais perigo.
No último minuto do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Mateus G, de cabeça, livre na área, mandou para as redes e abriu o placar para o Bom de Bola Tatuí.
O primeiro tempo terminou com um jogo pegado e o Bom de Bola Tatuí na frente.
Segundo tempo
A equipe do Estrela voltou mais agressiva no segundo tempo, contudo, não conseguia converter essa agressividade em jogadas efetivas de ataque. O Bom de Bola Tatuí tentava controlar o jogo e ocasionalmente escapar em contra-ataques.
No último lance da partida, o Estrela empatou com Antony em bela jogada de ataque. Ele finalizou de fora da área, encobrindo o goleiro que quase chegou na bola. A partida terminou empatada com gols nos últimos lances de cada tempo: 1 a 1.
Bom de Bola Tatuí Sub-13 campeão
Nos pênaltis, o Bom de Bola Tatuí foi mais efetivo e venceu por 4 a 2.
A partida foi equilibrada, mas, no geral, o Bom de Bola Tatuí foi melhor, teve as melhores chances de gol e acabou sendo punido no último segundo de jogo com um belo gol do Estrela. Mas, nos pênaltis, a equipe tatuiana teve tranquilidade e converteu a maioria das suas cobranças.
O atleta Pedro Henrique do Bom de Bola foi eleito o melhor jogador da competição.
Parabéns aos atletas de Tatuí.
Confira o instagram do Bom de Bola Tatuí.
Aproveite e leia sobre a grande conquista do basquete Tatuiano no Estadual.
Qualquer dúvida ou correção, escreva nos comentários.
