Pilar do Sul é campeã da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região

novembro 30, 2025

Pilar do Sul é campeã da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região, na Taça Prata, categoria Infantil (Sub-16), após vencer Itararé no segundo jogo da final, no dia 29/11.

A Liga está chegando aos seus momentos finais. As equipes estão colhendo os frutos do trabalho realizado durante o ano. Aproveite e leia a matéria sobre as conquistas de Cerquilho.

A primeira partida da final, disputada em Itararé, foi vencida com tranquilidade pelas meninas de Pilar do Sul. Elas não tomaram conhecimento das atletas da casa — um verdadeiro atropelo por 3 sets a 0.

O jogo da volta prometia outra varrida de Pilar do Sul, e as meninas não decepcionaram quem compareceu ao ginásio para apoiá-las.

A equipe de Pilar do Sul foi à quadra com:
Julia, Manu, Luana, Lorena, Bia, Juju, Manu Carvalho, Paiote, Ana Carolina, Bia S. e Isadora.

A equipe de Itararé foi à quadra com:
Isabeli, Ana A., Isabela, Valesca, Maria C., Ruivo, Kimberly, Ana, Ingrid C., Maria F., Ana e Natalia F.

O jogo

Pilar do Sul começou bem e venceu o primeiro set com tranquilidade por 25 x 14. A equipe de Itararé não se encontrava na partida e errava muito.

No segundo set, o domínio de Pilar do Sul continuou, com as meninas sempre mantendo uma vantagem confortável na pontuação, o que impedia a equipe de Itararé de se motivar para buscar uma virada.

O jogo estava controlado, e Itararé tinha dificuldade para colocar em prática uma postura mais agressiva que pudesse trazer maior equilíbrio.

Pilar do Sul abriu 24 x 16 e teve o set point. O saque de Pilar parou na rede adversária. Itararé sacou e a bola pareceu ter saído, porém a arbitragem deu bola boa, mantendo a equipe viva no set.

Elas seguiram acertando os saques e pontuando, diminuindo para 24 x 18. Contudo, a vantagem de Pilar do Sul era muito confortável para que uma virada ocorresse.

O segundo set terminou 25 x 19 para Pilar do Sul.

Último Set

No início do terceiro set, o roteiro da final se repetiu: Pilar do Sul abriu vantagem no placar e controlou o jogo com cerca de dez pontos de frente. Itararé tentou esboçar uma reação e reduziu a diferença para quatro pontos, finalmente entrando na partida.

Pilar do Sul soube manter a calma e fechou o set em 25 x 21 e conquistou a Taça Prata.

Pilar do Sul venceu as duas partidas por 3 sets a 0, controlando os dois jogos com tranquilidade e mostrando que apesar de terem sido eliminadas da Taça Ouro, existe talento e espaço para evolução na equipe.

Parabéns às meninas de Pilar do Sul e de Itararé pelo espetáculo!

Aproveite e veja o calendário dos jogos no site da Liga https://www.lvsr.org.br/