
Handebol LPH/ Sorocaba Júnior é vice-campeão do Super Paulistão Masculino.
Todos sabiam que seria difícil. A tradição e a força do Handebol Pinheiros são conhecidas até por aqueles que não acompanham o esporte.
Analisando o desenrolar do campeonato, fica evidente essa força. O Pinheiros foi o primeiro colocado na classificação geral. Teve treze vitórias e apenas uma derrota, fora de casa para Osasco: 25 a 22.
Melhor ataque, 506 gols; melhor defesa, 311 gols sofridos; melhor saldo de gols, 195. Isso mesmo, 195 de saldo de gols. Em termos de comparação, Sorocaba teve saldo de 65 gols e foi a segunda colocada com 11 vitórias.
O jogo de ida, que deveria ser em Sorocaba, acabou sendo em São Paulo. Ou seja, o Pinheiros jogou a final duas vezes em casa.
E o primeiro jogo foi empate. Um resultado que mostrou toda a valentia da equipe sorocabana. Passou o recado para o Pinheiros: “Se prepare para suar bastante para ganhar”.
Vamos analisar o jogo da volta.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo começou pegado, sem nenhuma das equipes conseguir abrir uma vantagem confortável no placar. O Pinheiros chegou a abrir dois gols de vantagem. Mas Sorocaba respondia à altura e não deixava o Pinheiros escapar da vista.
Na metade do primeiro tempo, o Pinheiros abriu uma vantagem de 4 gols e o jogo foi parado.
Sorocaba precisava corrigir a rota e não deixar o jogo escapar. O Pinheiros continuou dominante na partida e manteve uma vantagem confortável que foi ampliada para cinco gols.
O primeiro tempo terminou 14 x 9 para o Pinheiros.
A primeira metade do primeiro tempo foi bem equilibrada. Porém o Pinheiros conseguiu ser dominante na segunda metade e abrir essa vantagem no placar.
Sorocaba precisaria se superar no segundo tempo para conseguir reverter a vantagem.
Segundo Tempo
A primeira metade do segundo tempo foi amplamente dominada pelo Pinheiros, que abriu uma vantagem de 8 gols — a maior vantagem até aquele momento.
Apesar da vantagem, o jogo continuava pegado e Sorocaba não desistia da luta.
Em um ataque do Pinheiros, após a finalização, a bola acertou a trave e o goleiro sorocabano acabou se chocando com um jogador do Pinheiros.
O goleiro precisou de atendimento e deixou a quadra auxiliado.
O Pinheiros manteve a vantagem confortável no placar e Sorocaba não foi capaz de reagir.
Placar final: 35 x 26.
O Pinheiros, campeão de forma justa — foi a melhor equipe no transcorrer da competição;
LPH/Sorocaba, vice-campeão, enchendo nossa região de orgulho.
